A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) investiga a morte de um adolescente de 17 anos, que morreu na manhã da útlima quarta-feira em Santa Maria.
Jovem é agredida durante assalto em Santa Maria
Na ocorrência policial, feita pelo pai de Rodrigo Rodrigues Alves, consta que ele teria sido agredido por um vizinho no bairro Alto da Boa Vista no dia 8, sábado. Depois da agressão, começou a passar mal e foi levado ao Pronto-Atendimento (PA) do bairro Patronato.
Jovem é agredido dentro de PA em Santa Maria
Consta no registro policial que Rodrigo foi agredido com chutes nas costas. Ele passou por atendimento médico, ficou em observação e recebeu alta na madrugada da segunda-feira. Em casa, começou a sentir dores e a passar mal, vomitando sangue.
Leia mais notícias de Polícia
O adolescente foi levado então ao PA do bairro Tancredo Neves. Após passar por exames, foi encaminhado em regime de urgência para o PA do Patronato, na última quarta-feira, onde seria feito um hemograma.
No PA do Patronato, o quadro de Alves piorou. Médicos tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu. O registro policial também aponta que a médica que fez o atendimento não atestou a causa da morte.
A coordenadora do PA do Patronato, Cleci Cardoso, confirma os atendimentos e explica que, no primeiro atendimento, havia hematomas no corpo do menino. Cleci relata também que a mãe do adolescente contou que ele se machucou brincando com amigos. Ao ser atendido pela segunda vez no PA do Patronato, o adolescente não apresentava mais hematomas, mas se queixava de fortes dores nas costas e na região abdominal.
O adolescente foi sepultado às 9h desta quinta-feira, no Cemitério São José, no km 3.
"